Breaking News

Main Ad

Corpo de Bombeiros de Catanduva recebe nova chassi para a unidade de resgate

O Corpo de Bombeiros Catanduva recebeu um chassi marca CITROEN, para montagem de uma viatura de resgate.

O chassi foi cedido pelo Governo do Estado em parceria com a Prefeitura Municipal de Catanduva. A parceria ocorre quando o poder executivo local se dispõe a realizar a montagem da estrutura da viatura sobre o chassi. Nesta caso o Sr. Prefeito Municipal Geraldo Antonio Vinholi, solicitou via Ofício o chassi ao Comandante do Corpo de Bombeiros Estadual, onde apresentava proposta para montagem de toda estrutura do compartimento de resgate com recursos do FEBOM (Fundo Especial de Bombeiros), a proposta foi aprovada pelo Comandante do Corpo de Bombeiros e o chassi entregue no quartel do Posto de Bombeiros de Catanduva.

Para avaliação do chassi recebido e proposta de montagem da estrutura de combate a incêndios foi marcada reunião do Conselho Diretor do FEBOM em 01 de agosto de 2013, na sala do Comandante do Segundo Sub Grupamento de Bombeiros de Catanduva, onde os membros presentes puderam avaliar o veículo e apresentar suas opiniões. Ao final da reunião todos concordaram com o andamento dos processos licitatórios, a fim de guarnecer o município de Catanduva com mais uma importante viatura Resgate.

Ressalta o Conselho Diretor do FEBOM que graças à taxa de incêndio paga pelos munícipes Catanduvenses e o FEBOM é que são possíveis estas conquistas para o município.

O Conselho na mesma data analisou as contas do 1º semestre de 2013, relativas aos serviços de Bombeiros, as quais foram aprovadas por unanimidade pelos membros. Foi apresentada ao Conselho Diretor do Fundo proposta de montagem de uma viatura de apoio de água com capacidade para 10.000 litros, os membros concordaram e assim que o FEBOM obtiver recursos será efetuado o processo de compra.

Em 13 de agosto de 2013 às 08:30h e 09:00h ocorrerão os processos licitatórios para montagem da Unidade de Resgate e da viatura auto bomba a qual já estava com o chassi do caminhão no Posto de Bombeiros. Ambas as licitações tiveram como vencedora a empresa RONTAM, da cidade de Tatuí/SP, agora o processo está em fase de análise de documentação e assinatura de contratos para início das montagens.

Postar um comentário

0 Comentários