Breaking News

Main Ad

Confira como foi a primeira noite da Festa do Peão de Barretos 2013



O destaque da montaria em touros na primeira noite da final Liga Nacional de Rodeio, realizada na quinta-feira, foi o competidor Eder Júnior dos Santos, de São José do Rio Preto (SP), que superou todas dificuldades da arena e a sua deficiência auditiva para conquistar 90 pontos.


Santos, que montou o touro Baleado, do tropeiro Paulo Emílio, demonstrou competitividade, habilidade e força levantando o público na arena do Rezeckão, que aplaudiu o competidor.
O segundo lugar na noite ficou com o competidor Diogo Machado dos Santos, de Uberlândia (MG), que recebeu 89,75 pontos.



Já o terceiro lugar foi do peão Alex Aparecido Marcilio, representante de Macaubal (SP).
As montarias em touro continuam até amanhã (18), quando acontecem a semifinal e final da Liga Nacional de Rodeio.






Marcando o início da 58ª Festa do Peão de Boiadeiro, a Prefeitura resgatou a antiga Alvorada, com uma queima de fogos e shows musicais, com a final da Violeira e com o cantor Juliano Cesar. na Estação Cultural. Outra atração que voltará a ser realizada é o desfile típico, que acontecerá no dia 24.






A queima de fogos começou à meia noite, durando cerca de seis minutos. O espetáculo encantou uma plateia composta principalmente por jovens e famílias e que já lotavam a praça em frente à Estação Cultural desde o início da noite. A festa, então, prosseguiu com show do cantor Juliano César.

VIOLEIRA
A programação da Alvorada 2013 começou com a apresentação dos 12 finalistas do mais antigo festival de música de raiz do país, a Violeira, em sua 30ª edição. Enquanto as notas eram apuradas, houve show com o violeiro e cantador Guilherme Tenório. 



O resultado apontou em primeiro lugar a dupla Célio & Nando, de Rio Claro-SP, com a música “Parecia que eu estava lá”, composta por Júnior Hartung. O resultado valeu um prêmio de R$6 mil.






Novos sertanejos abrem programação de shows no palco principal de Barretos (Foto: Érico Andrade/G1)

Começou com ‘Estrada da Vida’ e terminou com ‘Viva a Vida’, mas a homenagem aos ‘gargantas de ouro do Brasil’, Milionário e José Rico, na abertura da Festa do Peão deBarretos, na madrugada desta sexta-feira (16), foi marcada por hits do sertanejo universitário sobre solteirice e bebedeira.

No palco, George Henrique e Rodrigo, Gabriel Gava, Henrique e Diego, Fábio e Rafael, Israel e Rodolfo, Lucas Lucco e Trio Bravana, a nova geração do sertanejo, cantaram hits ‘estourados’ pelas rádios Brasil afora. Todos estreantes no palco principal da festa de Barretos, mas conhecidos dos outros palcos em anos anteriores do evento, já que a Festa do Peão é uma grande vitrine para o gênero.


Gabriel Gava canta no palco e provoca a mulherada em Barretos. (Foto: Érico Andrade/G1)

Provocando a mulherada na arena do Parque do Peão, George Henrique e Rodrigo entraram em cena com o hit ‘Receita de Amar’. O show seguiu com ‘Amigo da Onça’, ‘Conto até Dez’ e ‘Quando amanhecer’.O show foi aberto com 45 minutos de atraso – o previsto era começar às 23h – com todos os sertanejos no palco principal da festa, cantando ‘Estrada da Vida’. Mas o tributo a Milionário e José Rico parou por aí, e na sequência houve um 'desfile' de canções com versos sobre pegação, sedução, e algumas baladas românticas. Entretanto, o repertório não abalou a animação do público. Pelo contrário, agradou. Quem esteve na arena enfrentou o frio da madrugada e cantou e dançou até o fim.





Gabriel Gava e seu ‘Fiorino’ colocaram Barretos para dançar. O hit que foi sucesso em 2012 nas rádios continua forte nas paradas sertanejas e empolga o público. Também vieram ‘Bala na Boquinha’ e ‘Tô doidinho’, em ritmo de arrocha.

Henrique e Diego sacudiram Barretos com ‘Zuar e Beber’. A música que fala em ‘levar a mulherada para o ap pra gente beber’ foi uma das mais executadas no ano passado e não poderia ficar de fora do repertório da dupla, que também tocou ‘Festa Boa’ e ‘Oh delícia’.

Com topetes muito bem formados e calças muito ajustadas, Fábio e Rafael surgiram ao som de ‘Mão Boba’ e seguiram com ‘Estilo Safadão’ e ‘Mete o Migue’. Antes de deixarem o palco, afirmaram que são um novo projeto e agradeceram o público pela aceitação dos hits sobre as bebedeiras e a paquera.

Únicos nomes com repertório mais romântico na primeira noite de Barretos 2013, Israel e Rodolfo embalaram casais apaixonados e apimentaram a paquera na arena. A sequência de hits contou com ‘Hipnose’, ‘Marca Evidente’, ‘Amor que é Bom Ninguém Quer Dar’ e ‘Quem vai chorar não sou eu’.





Lucas Lucco canta a balada 'Pra te fazer lembrar' e arranca gritos das fãs em Barretos. (Foto: Érico Andrade/G1)


Lucas Lucco, o mais novo galã queridinho do sertanejo, arrancou suspiros das meninas, despertando a ‘ira’ masculina. O cantor deixou sua marca no palco com ‘Foi Daquele Jeito’, ‘Princesinha’, ‘Pra te fazer lembrar’ e ‘Pac Man’.

O Trio Bravana, sucesso na web, fez a participação mais interativa da noite. Após cantarem ‘Três Amigos’ e ‘Me Chama pra Beber’, Thiago – compõem o trio Allan e Bruno – fez uma brincadeira com o público. Por baixo da camisa, o músico usava uma camiseta com o nome da banda, que ele fez questão de tirar e atirar para as fãs. O ‘trio explosão’ ainda convidou a dupla Luiz Claudio e Juliano para subir ao palco.

Só no fim do show, todos reunidos no palco retomaram o tributo que levava o nome do show. Ao som de Viva a Vida, Barretos tremeu na despedida da nova geração sertaneja.






Sucesso na web, Trio Bravana animou o público na primeira noite de shows na Festa de Peão de Barretos (Foto: Érico Andrade/G1)

Todos os cantores, conscientes do que representam hoje para a música sertaneja, agradeceram a oportunidade de estarem no palco principal da festa, ansiosos, certamente, pelo ano em que estarão dominando o palco de Barretos em um show exclusivo.




Fonte: Jornal de Barretos // G1 Fotos: Érico Andrade

Postar um comentário

0 Comentários