Breaking News

Main Ad

Conferência Regional do Meio Ambiente em Rio Preto discute Resíduos

O prefeito Valdomiro Lopes participou hoje (15/8) da abertura da 1ª Conferência Regional do Meio Ambiente que vai até amanhã (16/8) no teatro da UNIP – Universidade Paulista.

O evento reúne autoridades de vários municípios, tem como tema a destinação dos resíduos sólidos e vai definir 32 delegados que vão representar a região na conferência estadual e nacional, previstas para outubro. “Nós temos 84 projetos para o meio ambiente e ainda é pouco diante dos desafios”, destacou o prefeito de Catanduva Geraldo Vinholi, que é presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica do Turvo Grande.

“A Constituição de 1988 marcou um caminho sem volta na área do meio ambiente”, destacou o secretário de meio ambiente e urbanismo, Ademir Perez.

“Há necessidade urgente de repensarmos o meio ambiente e nosso papel neste planeta”, frisou a vice-prefeita e superintendente do Semae, Ivani Vaz de Lima.

O prefeito Valdomiro Lopes lembrou que Rio Preto deu um salto de qualidade em termos de ações no meio ambiente, quando passou a integrar o ranking do Município Verde Azul. “Estamos entre as 10 primeiras cidades do Estado de São Paulo, mas temos que tirar lições: não se pode pensar o meio ambiente de forma isolada, é preciso pensar nas bacias”, destacou.

A conferência também marca a criação do primeiro Condema - Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente Mirim, o Condeminha. “É o primeiro conselho mirim do Brasil”, ressalta o professor Fernando Fonseca.

O Condeminha terá alunos de 10 escolas municipais, que fizeram um levantamento do meio ambiente na região e agora poderão atuar em conjunto com os membros do Condema para buscar soluções.

A conferência regional contou com a presença de representantes das prefeituras de Catanduva, Potirendaba, Guarani D´Oeste, Cedral entre outras. Os debates prosseguem nesta sexta-feira.

Postar um comentário

0 Comentários