Breaking News

Main Ad

PM de Cajobi prende mais um homem com CNH falsificado

No dia 11 de julho de 2013, por volta das 15h40min, à guarnição composta pelos Soldados Márcio e Àvila, durante a realização da Operação Bloqueio, abordou e fiscalizou um veículo Ford Escort, cor branca, placas CCO-4275 Cajobi-SP, cujo condutor era Paulo Cesar Perreneli, sendo-lhe solicitada a documentação de porte obrigatório, e em apresentando-a, os policiais examinaram sua CNH, e constataram através de verificação visual, tátil, bem como conferência alfanumérica via pesquisa CAD/Prodesp que tratava-se de uma CNH falsa, o que por fim foi confirmado pela confissão de Paulo, que admitiu tê-la comprado por R$ 1.500,00 no município de Novais de um indivíduo de Rio Preto. 

Diante da constatação, Paulo recebeu voz de prisão, a qual foi ratificada pelo Delegado de Polícia Dr. Mario Renato Depieri Michelli, que no ato, o atuou em flagrante delito com fulcro no art. 304 do CP (Uso de Documento Falso), e posteriormente o recolheu à Cadeia Pública de Severínia, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Digno de observação é o aumento considerável de flagrantes deste crime em nossa circunscrição, sendo notório que muitos condutores, por razões diversas, em especial pela baixa escolaridade, não conseguem se habilitar, recorrendo então ao “jeitinho brasileiro” tornando-se presas fáceis aos fraudadores, que cobram caro e prometem que o crime não será descoberto, entretanto, a Polícia Militar está atenta e intensificando suas operações, razão pela qual, nunca é demais a advertência “cidadão seja verdadeiro consigo mesmo, não use documento falso”.

Postar um comentário

0 Comentários