Breaking News

Main Ad

Inscrições para o Acessa Escola termina nesta sexta-feira



Termina nesta sexta-feira, dia 12, o prazo para alunos da 1ª e 2ª série do Ensino Médio das escolas da rede estadual fazerem inscrição no processo seletivo do programa Acessa Escola. Ao todo, a Secretaria da Educação do Estado oferece mais de 2 mil vagas para os estudantes atuarem como estagiários de informática. Os selecionados ganham bolsa mensal de R$ 340, além de auxílio transporte.

O estagiário vai atuar nas salas de informática das 3.715 escolas da rede que contam com o programa Acessa Escola, com o foco na inclusão digital. A carga horária do estágio é de quatro horas, de segunda a sexta-feira, e pode ser cumprida nos períodos manhã, tarde ou noite. A prova de seleção não é eliminatória e, sim, classificatória. Sendo assim, os estudantes que não foram chamados nesta primeira convocação podem ser recrutados em oportunidades futuras, de acordo com a demanda de cada unidade de ensino e região.





  

“O estágio, além de ser uma preparação para o mercado de trabalho, é a porta de entrada do acesso aos conteúdos da internet para todos os alunos, professores e funcionários da rede. É um passo importante da inclusão digital, fundamental no processo educativo”, afirma a coordenadora do programa Acessa Escola, Maria Amélia Kuhlmann Fernandes.

O cadastro para a prova de seleção pode ser feito no site da Fundap (Fundação do Desenvolvimento Administrativo). A duração do estágio é de 12 meses, podendo ser prorrogado até 24 meses, ou a conclusão do Ensino Médio. A prova acontece em 18 de agosto e a taxa de inscrição é de R$ 12.






  

O programa Acessa Escola oferece o acesso livre à internet para alunos, professores e funcionários nas salas de informática das escolas da rede pública estadual, além de permitir o desenvolvimento de projetos pedagógicos com uso de tecnologia. Desde a criação, em 2008, já beneficiou 4 milhões de usuários em mais de 72 milhões de atendimento.





 


Secretaria da Educação do Estado de São Paulo

Postar um comentário

0 Comentários