Cajobi

[Cajobi][list]

Polícia

[Polícia][twocolumns]

Prefeitura de Catanduva faz ação de controle a escorpiões e baratas nos cemitérios municipais

A Prefeitura de Catanduva, por meio da Secretaria de Saúde, realiza uma ação preventiva de controle aos escorpiões e baratas, nos cemitérios municipais.

O cemitério Nossa Senhora de Fátima e Nossa Senhora do Carmo receberão a ação todas as quartas-feiras, durante quatro semanas seguidas. “A intenção é deixar os bichos entrarem em contato com o veneno, assim que o efeito estiver passando, mais uma dose é aplicada”, explica o setor.

O objetivo da ação é evitar acidentes, muitas vezes graves, com escorpiões e controlar a proliferação dos mesmos.

Prevenção e controle

Os escorpiões são animais peçonhentos que injetam veneno por um ferrão na ponta da cauda. O acidente com pessoas geralmente ocorre quando encosta-se ao animal, geralmente a mão ou o pé.

Podem ser encontradas em ambientes habitados pelo homem, principalmente nas cidades. Podem esconder-se próximos às residências, terrenos abandonados com entulhos, em materiais de construção, embaixo de pedras, mato, lixo, lenha, tijolos, telhas etc.

Nas residências, são comuns em saídas de esgoto, ralos e caixa de gordura. Procuram locais escuros e se alimentam principalmente de baratas. Por isso a importância de se combater o aparecimento desses insetos, que são atrativos dos escorpiões.
Postar um comentário
  • Blogger Comente usando Blogger
  • Facebook Comente usando Facebook
  • Disqus Comente usando Disqus

Nenhum comentário :


Política

[Politica][bleft]

Cidades

[Cidades][threecolumns]

Esporte

[Esporte][grids]

Geral

[Geral][bsummary]