Cajobi

[Cajobi][list]

Polícia

[Polícia][twocolumns]

Novo prédio da Etec de Bebedouro está pronto



São oitocentos e sessenta alunos regulares, formando cinco turmas em Bebedouro nos cursos de Informática, Informática para Internet, Administração, Agronegócio, Especialização em Java, Comércio, Secretariado, todos os cursos técnicos e o Ensino Médio regular e integrado com extensões nas escolas Dr. Paraíso Cavalcanti e Abílio Manoel; mais as turmas formadas em Colina, Palmares Paulista, Terra Roxa e Jaboticabal. Para o ensino em tempo integral, são noventa alunos que recebem alimentação na própria escola. Essa é a Escola Técnica Estadual Prof. Idio Zuchhi (ETEC) de Bebedouro.

A Escola Técnica Estadual de Bebedouro iniciou suas atividades, como extensão da ETEC “Dr. Adail Nunes da Silva” de Taquaritinga, em fevereiro de 2006, através de um convênio entre a Prefeitura Municipal de Bebedouro e o Centro Paula Souza. Em junho, através do Decreto de Criação nº 50.887, passou a caminhar como escola independente.

As atividades da ETEC de Bebedouro foram iniciadas no dia 2 de fevereiro com reunião de planejamento e reunião pedagógica com os professores. As aulas foram iniciadas no dia 6 de fevereiro, com um total de 160 alunos divididos em dois períodos (noturno e diurno).

As aulas da ETEC são realizadas em um prédio anexo a Escola Dr. Paraíso Cavalcanti, disponibilizado pela Prefeitura Municipal de Bebedouro, que oferece uma estrutura bem aquém da necessária para atender uma instituição que cresceu muito além do esperado.

Mas isso está para mudar. O novo prédio, já está praticamente pronto construído no Jardim Eldorado, ao lado do novo prédio do SESI.


De acordo com a Diretora da escola, Profª Andréa Bessa Carnassa, a expectativa é muito grande, não somente por parte da direção, do corpo docente, mas principalmente por parte dos alunos. “Todos os dias os alunos nos perguntam para saber quando vamos mudar; infelizmente a estrutura atual não é adequada e como todos sabem, a nova ETEC será uma das maiores do estado de São Paulo, e com isso nós teremos condições de oferecer muito, não somente para nossos alunos, mas para a comunidade”, completa.


De acordo com a diretora, a nova estrutura permitirá, entre outros, pôr em prática novos cursos como o de Mecânica, Enfermagem e Edificações. No novo prédio, já existe o espaço para montar os laboratórios desses cursos. Com a estrutura praticamente pronta, a escola já começa a receber o mobiliário como carteiras, armários, cadeiras e mesas de computador para os laboratórios, projetores multimídia e inclusive alguns equipamentos do curso de mecânica. “Esse curso de Mecânica para vocês terem uma ideia é um curso muito caro; os equipamentos custaram cerca de dois milhões de reais, e ainda teremos que construir uma oficina mecânica,” disse Andrea. A diretora ainda comentou que “a partir do curso de mecânica poderemos oferecer novos cursos, que aproveitem o mesmo laboratório como por exemplo, do de Eletroeletrônica”.



Quanto ao curso de Edificações, Andrea diz que a expectativa é grande, porque o mercado tem essa necessidade em Bebedouro, com o técnico podendo trabalhar como um engenheiro júnior, podendo desenhar e assinar projetos de até 70 metros quadrados, portanto mais do que pode fazer hoje um mestre de obras.





Outro curso já foi pedido é o de Técnico em Serviços Jurídicos, que possibilitará aos alunos trabalhar em escritórios de advocacia, de empresas, consultorias, etc.



Falando novamente sobre o novo prédio, Andrea disse ao “O Jornal” que no próximo dia 19 de Junho, a CPFL fará a troca da rede de energia elétrica e a partir dessa troca, a empresa responsável pela construção poderá executar os testes finais como iluminação, elevador, rede interna, e estando tudo de acordo, a entrega da obra para a Fundação Paula Souza.



A intenção é que a parte burocrática seja resolvida até o recesso (julho) para que durante as férias, se possa se fazer a mudança do prédio para dar início às aulas no segundo semestre já na nova estrutura.

Com informações do O Jornal

Jean Morelli

Apaixonado por notícias, filmes e séries. Sou blogueiro desde 2011, amante do jornalismo, flamenguista de coração e cajobiense desde sempre.

Postar um comentário
  • Blogger Comente usando Blogger
  • Facebook Comente usando Facebook
  • Disqus Comente usando Disqus

Nenhum comentário :


Política

[Politica][bleft]

Cidades

[Cidades][threecolumns]

Esporte

[Esporte][grids]

Geral

[Geral][bsummary]