Breaking News

Main Ad

Aeroporto de Barretos ainda tem situação indefinida



Quase seis meses depois de ser municipalizado (ato foi no dia 28 de dezembro do ano passado, sendo um dos últimos atos do ex-prefeito Emanoel), a administração do aeroporto “Chafei Amsei”, de Barretos ainda continua sendo feita pelo Daesp -Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo, e deverá continuar assim pelo menos até a Festa do Peão.

Os dois funcionários do Daesp que trabalham no local foram transferidos para Rio Preto no último dia 30 de maio, mas dois dias depois receberam comunicado para retornarem a Barretos, permanecendo na cidade até o dia 10 de julho, prazo em que a Prefeitura deveria assumir a administração do local, mas na última semana o Secretário de Planejamento e Gestão, Sávio Baston protocolou um ofício no Daesp, solicitando a dilatação do prazo por mais seis meses. O ofício ainda não teve resposta.

De acordo com dados da assessoria de imprensa da Prefeitura, “o Aeroporto já era para ter passado para administração municipal, mas como quando o Guilherme Ávila assumiu as prioridades eram outras, como o combate a dengue e pagamento de dívidas urgentes. Atualmente a Prefeitura assumiu apenas a conservação e limpeza da pista e do prédio. No mais, são dois funcionários do Daesp e quatro da empresa de segurança paga pelo Daesp.

O aeroporto de Barretos recebe cerca de 30 pousos e decolagens por mês, todos particulares.


Fonte: Jornal de Barretos

Postar um comentário

0 Comentários