Breaking News

Main Ad

RPM faz show em Rio Preto para gravação do novo DVD da banda



Uma das principais bandas de rock dos anos 80, o grupo RPM vem a São José do Rio Preto (SP) neste sábado (27) para apresentar o show “Elektra”, a partir das 23h, em uma casa de show da cidade. Mesclando as novas canções com os sucessos já consagrados, o show será gravado na íntegra e parte será utilizada no novo DVD da banda.

Vocalista da banda, Paulo Ricardo afirma que a apresentação será incrível e espera ter uma grande energia durante o show. “A galera de Rio Preto pode esperar um grande espetáculo, uma grande produção, novas canções e antigos sucessos. E, sobretudo, uma grande energia entre nós e a plateia”, afirma.

Com o disco Elektra, a banda quer mostrar que criou realmente uma grife e não apenas um estilo no mundo do rock brasileiro da década de 80. Além da voz de Paulo Ricardo, que não deixa qualquer dúvida, a banda também leva Fernando Deluqui (guitarra), P.A. (bateria) e Luiz Schiavon (teclados e programação). “Penso que a maior influência do RPM é o próprio RPM. Temos marcas próprias, estilo próprio, uma maneira de compor e tocar que são particulares e valorizamos muito isso”, diz Schiavon.

O grupo já havia se reunido há 10 anos. Mas em condições específicas, para um projeto ao vivo da MTV. O desenho do retorno começou em 2008, quando foi lançado o box comemorativo de 25 anos de carreira. A Rede Globo resolveu homenageá-los no programa “Por Toda a Minha Vida”, e dali para conversas sérias sobre a volta foi um pulo. “Ficamos muito emocionados com a homenagem e vimos o carinho que as pessoas têm pela banda. E em novembro de 2010 começamos a compor as músicas do novo álbum”, conta Paulo Ricardo.Para Paulo Ricardo, o novo álbum é o conceito de um RPM update, de identificar e desenvolver o estilo, a marca de uma banda de tecnopop. “É um rock dançante, eletrônico, com letras instigantes. Uma banda que se orgulha de sua história, mas que olha para frente”, diz.

Em abril do ano passado fizeram alguns shows para esquentar. E finalizaram o ano com 70 apresentações pelo país, mirando nos três dígitos de shows em 2012 e um DVD do registro da turnê para o segundo semestre.


Fonte: G1

Postar um comentário

0 Comentários