Breaking News

Main Ad

Catanduva registra morte por ‘Gripe Suína’



Foi registrada nesta semana, a morte de uma mulher pelo vírus A H1N1, popularmente conhecida como ‘Gripe Suína’.

Esse foi o primeiro óbito contabilizado neste ano e a moradora de Catanduva faleceu na última segunda-feira.

De acordo com informações da Secretaria de Saúde de Catanduva, a paciente T.C.B.S., de 52 anos, passou por consulta em uma unidade de saúde nos dias 1º e 4 de abril, onde foi atendida e medicada. “Foi liberada e orientada para retornar, caso não houvesse melhora do quadro”.

Após não registrar melhora dos sintomas, a paciente teria dado entrada no Hospital Padre Albino, no dia 5, quando foi encaminhada diretamente à Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). “Foi feita a coleta de sangue e conduzido para São José do Rio Preto. A paciente apresentou piora do quadro e faleceu no dia 8 de abril (segunda-feira)”.

Ontem foi registrado o resultado do exame, o qual apresentou positivo para o vírus H1N1.

“A paciente apresentava quadro de comorbidade, ou seja, de doenças crônicas como diabetes e hipertensão”.

A Secretaria de Saúde ainda informa que deverá realizar uma ação intensiva de prevenção à H1N1, inclusive com vacinação contra a gripe, que será iniciada nesta segunda-feira.

SINTOMAS

Assim como a gripe comum, os sintomas da ‘Gripe Suína’ são febre repentina, fadiga, dores pelo corpo, tosse, coriza, dores de garganta e dificuldades respiratórias.

Alguns cuidados auxiliam na prevenção da doença, como lavar as mãos. Além disso, deve-se evitar o contato das mãos com olhos, nariz e boca depois de tocar em superfícies, usar lenços descartáveis ao tossir ou espirrar, evitar aglomerações e ambientes fechados.


Fonte: O Regional

Postar um comentário

0 Comentários