Breaking News

Main Ad

Rio Preto decreta estado de emergência por causa da dengue

A prefeitura de São José do Rio Preto (SP) decretou na tarde desta terça-feira (26) estado de emergência por causa do alto número de casos de dengue na cidade. Até esta terça-feira, já foram computados 2.962 mil casos da doença.

De acordo com a Secretaria de Saúde, com o estado de emergência, será possível contratar mais médicos e agentes de saúde para ajudar no combate do mosquito da dengue. A maior preocupação das autoridades é com o tipo 4 da doença, que já é maioria em Rio Preto. Parte da população não tem imunidade contra o vírus.

Ainda estão em investigação 5.520 mil casos e, no total, já foram feitas 15.251 notificações. Dos quase três mil casos da doença, 2.953 foram casos de dengue clássica, enquanto duas foram de dengue hemorrágica, o caso mais grave, e sete com casos de dengue com complicações.

A cidade já teve no começo de março uma morte por complicações da dengue. A vítima foi um homem de 38 anos, residente no município, que teve os primeiros sintomas no início de março. A causa da morte foi confirmada após coleta de amostra de sangue do homem e que foi enviada ao Instituto Adolfo Lutz.Rio Preto entrou no estado de epidemia da doença no início de março, quando atingiu o número de 1.284 registros. Por causa do número de habitantes, qualquer número acima de 1.260 é considerado epidêmico.

Saiba quais são os sintomas da dengue (Foto: Editoria de Arte G1)

Postar um comentário

0 Comentários