Cajobi

[Cajobi][list]

Polícia

[Polícia][twocolumns]

Fundação Padre Albino atualiza e cria logomarcas



A Fundação Padre Albino atualizou a sua e criou logomarcas para os hospitais Padre Albino e Emilio Carlos e para o Recanto Monsenhor Albino.

As logomarcas foram criadas pela agência Odyn. “A obra de Padre Albino ainda se faz presente na vida de muitas pessoas, que são assistidas diariamente por profissionais que herdaram seu legado de cuidado e respeito ao próximo. Esse legado também é transmitido através de sua marca, um símbolo tão tradicional como a própria Fundação Padre Albino”, explicou Dennis Olívio, diretor de criação da agência. Os principais elementos da antiga marca da Fundação foram preservados. O desenho da capela do Hospital Padre Albino ganhou mais corpo e representatividade no conjunto da marca. Essa nova estrutura evidencia a letra “A” e agrega a cruz do topo, antes separada, ao conjunto. A cor azul, que representa paz e unidade, ganha mais destaque na parte central da marca e fortalece os valores citados. O nome de Padre Albino ocupa uma porção maior no conjunto, servindo como base sólida para a marca e seus objetivos.

O Hospital Padre Albino, a primeira obra de Padre Albino em Catanduva, deu origem à Fundação. Dennis ressaltou que essa origem “está presente na marca através da preservação da silhueta da capela do hospital inserida na cruz azul, símbolo tradicional da saúde, transmitindo segurança e conforto nos momentos em que mais precisamos”.

“Cuidar de quem mais precisa sempre foi a missão de Padre Albino. O Hospital Emílio Carlos, com todos seus leitos dedicados ao SUS, é prova disso. A nova marca evidencia os principais elementos do hospital. O verde utilizado remete ao ambiente arborizado do hospital, que transmite conforto e tranquilidade para seus pacientes. A silhueta da lateral do prédio, evidenciada na marca, reforça a imagem do hospital como um referencial de saúde na região”, diz.

“Cuidar do idoso é respeitar a história. O Asilo dos Velhos foi a segunda obra de Padre Albino, que também tinha um carinho especial pelos idosos. Quem convive diariamente no Recanto Monsenhor Albino sabe que o cuidado e o carinho transitam em vias de duas mãos entre funcionários e assistidos. Esse respeito mútuo define o Recanto, que fortalece em sua nova marca sua missão de acolher e proteger”.

Para o presidente da Diretoria Administrativa da Fundação, José Carlos Rodrigues Amarante, a identidade visual de uma instituição é o seu compromisso público com seus clientes e usuários. De acordo com ele, “algumas logomarcas parecem imutáveis ao longo do tempo, embora mudem sem que percebamos. Outras, como no caso da Fundação Padre Albino, precisam mudar para se conformar tanto às exigências dos novos tempos, quanto à sua nova filosofia de trabalho e também para retomar sua comunicação com seu público alvo”.

Amarante frisa que a logomarca da Fundação não está mudando, “apenas ganhando ares mais modernos, que nos identificará com maior facilidade pela população de Catanduva e região”.


Fonte: O Regional
Jean Morelli

Apaixonado por notícias, filmes e séries. Sou blogueiro desde 2011, amante do jornalismo, flamenguista de coração e cajobiense desde sempre.

Postar um comentário
  • Blogger Comente usando Blogger
  • Facebook Comente usando Facebook
  • Disqus Comente usando Disqus

Nenhum comentário :


Política

[Politica][bleft]

Cidades

[Cidades][threecolumns]

Esporte

[Esporte][grids]

Geral

[Geral][bsummary]