Diego Mendes será ordenado presbítero em Cajobi

Diego Mendes será ordenado presbítero em Cajobi
O diácono Diego Mendes será ordenado presbítero pela imposição das mãos de Dom Milton Kenan Júnior, no próximo dia 04 de maio. A celebração acontecerá em sua cidade natal, Cajobi, a partir das 19h30, no salão paroquial.

Diego, de 27 anos, é o filho caçula do casal Waldir Mendes (in memoriam) e Vera Lúcia Corrêa Mendes. Sua iniciação cristã aconteceu na Paróquia Nossa Senhora da Abadia, local onde foi amadurecendo sua fé e vocação que se manifestou ainda na infância.

Entre os anos de 2007 e 2008, o diácono participou de encontros vocacionais a fim de discernir a sua vocação ao sacerdócio conhecendo vários carismas religiosos e o diocesano. “Mas foi no carisma diocesano que encontrei meus anseios de vocação”, disse. Ingressou no Seminário Propedêutico em Barretos no ano de 2009, e no ano seguinte iniciou os estudos filosóficos e teológicos em São José do Rio Preto.

Realizou estágio pastoral nas paróquias Senhor Bom Jesus em Guaraci, Santa Ana e São Joaquim em Barretos, São João Batista em Olímpia e na Catedral Divino Espírito Santo em Barretos.

Sua ordenação diaconal foi realizada aos 13 de outubro do ano passado e exerce atualmente seu ministério na Paróquia São José, na cidade de Severínia.
Diego Mendes será ordenado presbítero em Cajobi Diego Mendes será ordenado presbítero em Cajobi Reviewed by Jean Morelli on 12.4.18 Rating: 5

Nenhum comentário